11 de outubro de 2011

Altos e baixos








A gente nasce, passa pela infância, vira adolescente e depois disso que vem o problema: CRESCE. Se nos pusermos a pensar, a tempo atrás, não viamos a hora de terminar o ensimo médio, ser independente, ganhar o mundo, mais um pouco ainda, queriamos apenas ter 18 anos, para poder fazer tudo aquilo que uma criança não pode fazer.




Quem nunca desejou aos seus 10 anos ter 18, e agora, quem nunca desejou aos seus 18 anos ter 10? Antes tudo era mais fácil, não tinha responsabilidade e muito menos compromisso. Chega um ponto que você não sabe mais para onde ir, a quem recorrer, se corre ou se fica, se chora ou sorri.




Acho que tudo isso faz parte do crescimento, nem sempre temos a resposta pra tudo, nem sempre faremos a escolha certa, nem sempre teremos alguém ao nosso lado... Parece que a cabeça gira, gira e nunca sai do lugar, há dúvidas? Sim, há e não são poucas, com elas iremos nos deparar até o fim da vida.




Tudo que estava planejado na nossa cabeça nem sempre acontece, o pior é quando nos deparamos com uma situação totalmente diferente da qual imaginamos. Problemas, todo mundo tem, ninguém nesse mundo é perfeito, para todos eles sempre existe uma saída. E se ainda sim não encontrar alguma, saiba que por mais distante que ela esteja, sempre vai ter um amigo ao teu lado, que no momento de maior aflição vai falar: "Vai dar tudo certo, eu estou aqui".




Esse amigo pode não resolver o teu problema, mas o simples fato dele estar ao teu lado e tu não te sentir sozinho, concerteza te ajudara a pensar com mais clareza. Nem sempre ele vai estar ai pertinho de ti, mas sempre junto do teu coração aonde quer que tu vá.




Depois de muitos dias dificeis, percebemos que a vida não é fácil como quando nós tinhamos 10 anos, que nem tudo é "dado nas mãos", que quando cairmos da bicicleta, não tem ninguém pra te ajudar a levantar... Todas nossas quedas, nossos obstáculos nos servem para alguma coisa, CRESCER, aprender que podemos seguir em frente, que todo aquele choque que temos de uma realidade totalmente diferente da qual estavamos acostumados desaparece, todos nossos medos são superados, nossos bloqueios são quebrados, levantamos de uma queda após a outra ainda mais fortes e sempre estaremos pronta para outra.




Com objetividade e pensamento positivo vamos longe, ao invés de planejar a vida, vamos vive-la, vamos comemorar, sorrir, sentir, amar... Nãoéimpossivel ser feliz, é deixar que as coisas tomem o seu rumo certo e o que for pra ser será.




E aquelas pessoas que te ajudaram a crescer, que te preparam para o mundo, aquelas que no momento de mais tristeza e solidão, mesmo longe estiveram ao teu lado, pode contar com elas pro resto de sua vida, essas sim nunca te abondonaram nem nos dias mais dificeis, essas te amam de verdade e querem tua felicidade, elas sim podemos chamar de AMIGAS de VERDADE!




E ainda sim, se teu passado bater a tua porta, te pedindo ajuda, ajude, porque não? Ele recem vai ter coragem para fazer o que você já fez a muito tempo, ele recem vai passar por tudo aquilo que você já passou, mesmo que ele não te traga boas lembranças, não custa nada ajudar!




Jéssica Rodrigues

2 comentários:

  1. Vai dar tudo certo, eu estou aqui e vou te ajudar a levantar e seguir pedalando pelas estradas da vida.

    ResponderExcluir
  2. Não canso de ler esse post,tá perfeito!Adequado para o momento...e como a Paulette disse,tbb vo tá aqui pra tudo,tudo mesmo.Levantarei cada uma de vocês dos tombos que a vida der,e não deixarei que nenhuma BIKE as prejudique(mesmo que seja a ronc ronc da Bibiana).AIIIIII de quem magoar minhas jóias!saudades imensas de cada uma...AMOO MUITO VCS!

    ResponderExcluir