5 de abril de 2011

Roubando cestas ou corações


Olhando esses dois aqui ao lado, vejo como a vida deles é divertida e cheia de amor, pois é Zé Colmeia e Catatau são uma dupla muito mais do que divertida, eles são uma familia. Lutando pela sobrevivencia por serem os ursos mais inteligentes que existem.

A história conflitante entre Zé e o guarda Smith chega a ser um grande amor entre dois amigos, ahh e como pude me esquecer da tartaruga em extinção do Catatau. Mas é claro que eu não vou contar o filme, vou deixar por conta de vocês ;).

O filme me fez ver - além do cinema cheio - pessoas mostrando seu lado infantil e incentivando os filhos a assitirem uma grande demostração de amor, amizade e cumplicidade. O amor que eles sentem pelo parque Jelly é o mesmo que nós sentimos pelo nosso lar. E quando se está fora damos o real valor a ele. Por que é ali que crescemos, tivemos os primeiros passos, nos apaixonamos, partimos o coração, vamos ao fundo do posso e voltamos achando que vamos seguir em frente e nunca mais cair.

Ser criança é ver a vida como um lugar mágico, cheio de fadas, duendes, princesas casando com belos principes e vivendo felizes para sempre em um belo castelo. Aí crescemos e esquecemos de tudo o que vimos e achamos a vida uma droga (ou não), sem amigos (as), amores. Só que além de esperarmos demais da vida, estamos procurando a todo instante. Estamos perdidos. Na fiel busca do equilibrio(até agora não achei o meu).

Mas vendo o Zé Colmeia, Catatau e o guarda Smith vi que a vida tem um sentido. Eles conseguem roubar os corações dos telespectadores mostrando que existe algo melhor no final da trilha. Eu encerrei essa fase da minha vida, essa fase de espera, mas ainda continuo na busca do meu equilibrio.


Paula Alves

Um comentário:

  1. Bom,primeiro de tudo q urug tá deixando a Paula mt pensativa...E isso é ótimo!O post fico mt boom,mesmo!
    bjjj

    ResponderExcluir