17 de abril de 2011

"Deus escreve certo por linhas tortas..." Clichê demais?

(Pôr do sol da nossa Uruguaiana)




Opção de presente pra Deus:Caderno de caligrafia...

CARA,minha vida tá sendo escrita em linhas tortas,e sinceramente,eu acho isso ótimo...Sabe quando tu tá desesperada,ou quando tá desanimada achando que tudo dá errado?E ALGO,alguma solução,alguma boa novidade surge,assim como luz no fim do túnel ou como esse solzão pra iluminar qualquer ideia...
É tão bom pensar que alguma coisa não aconteceu porque era melhor,porque era o certo,porque nos faria sofrer se acontecesse...Mas fica a pergunta será que isso é saudável?Ou será que isso seria mais um exemplo de auto-engano?
Desde que eu cheguei aqui vem acontecendo uma série de coisas,e um dia eu fiquei pensando,ou melhor,REFLETINDO sobre isso.E se eu tivesse passado no vestibular?Perderia o cursinho e várias pessoas que conheci.E se eu não morasse exatamente onde eu moro?Perderia de escutar cantorias no BALCÃO.E se...eu seguisse um caminho diferente?Teria bastante opção de caminho,mas qual será o certo?Em qual deles eu encontrarei o que realmente procuro?(se é que sei o que eu procuro)
Sigo a filosofia "se não deu certo,não era pra ser" e tento passar isso pra alguém que está completamente perdido,achando que perdeu tudo...Tento iludir as pessoas com essa extraordinária mentira ou verdade.
Tentamos ao máximo ter otimismo e esperar por coisas boas.Tentamos fazer com que nossa vida se renove todo dia,como o nascer do sol...Mas tenhamos consciência quando chegar ao ponto de não acreditar mais nas nossas palavras,nas histórias que inventamos para amenizar qualquer sofrimento,que tenhamos coragem para "chutar o balde" se alguma coisa realmente não der certo.Que tenhamos a razão conosco para aceitar outro caminho,outros sonhos,outro amor...Quando os velhos tiverem longe do nosso alcance.Afinal,recomeçar é sempre bom....Mas acreditar que dias melhores virão é melhor ainda...Pode até sentar pra esperar,mas nada de não levantar,hein?


Ótimo início de semana para todas.

Laura Schlösser



PS:Fui comprar o tal caderno de caligrafia na papelaria(aquela)








Nenhum comentário:

Postar um comentário