19 de abril de 2011

Coisas perdidas





Eu estava reclusa na minha casa esperando a dor de cabeça passar então decidi procurar fotos no google e não achei nada que ilustrasse esse post, porque ele tem um titulo meio peculiar como eu. A ideia desse post veio mais uma vez de um filme que eu tinha visto a muito tempo atrás e por coincidência mudando de canal vi o fim dele. A narradora disse algo que fez reflitir até o mais inocente ser : " As coisas que perdemos sempre voltam pra gente, mesmo que seja de um jeito inesperado." Concordo plenamente com isso.

Na coluna da Martha Medeiros desse semana ela falava de algo parecido mas não igual. Ela dizia que hoje as pessoas não saem pra ver a vida. E ver a vida é entender tudo isso que eu disse. Se nós nos analisarmos com um olhar critico e ver a vida com esse mesmo olhar passariamos a crer mais em nós. Dariamos créditos aquela vozinha no fundo da alma que sempre nos diz isso. Quando achamos que ela não está mais ali é porque de certa forma não queremos ouvi-lá. Alguns a chamam de consciência outros a voz do coração, pra mim são os dois. Porque nosssa consciência é também o nosso coração.


Se ouvirmos o nosso coração e a nosso consciência veremos que eles nos mostram que seguir em frente é o melhor e que o que for nosso será. Isso não é o mesmo que dizer que as coisas que são nossas sempre voltam? O jeito inesperado não é porque de certa forma esquecemos que a tinhamos perdido? Não é o mesmo que pensar que ela nunca existiu?


Não consigo lembrar de nada que eu tenha perdido, será que isso não é um sinal de essa coisa ou esse alguém vai voltar pra mim? Espero que sim. E que esse jeito inesperado não seja uma piada do destino nos testando, mas sim uma surpresa maravilhosa.






Paula Alves

Um comentário:

  1. como diria soledad "dicen que se amas algo y se aleja si de verdad es tuyo regresa"

    ResponderExcluir