30 de março de 2011

O tempo que não volta mais...



Minhas meninas, minhas flores...

Nessa correria de faculdade e sem tempo pra nada,eu comecei a pensar...

Pensar sobre o tempo,na verdade, é o tema que resolvi discutir no meu trabalho de FILOSOFIA.

Bom, sem dúvidas, pensei em vocês,no tempo,no amor,na vida.Mas o que realmente fiquei pensando, foi no passar do tempo, o quanto é vaga esta palavra e o quanto não damos importancia a ele.TEMPO, nos rouba amores,juventude,dinheiro,lembranças e AMIZADES.Ele me levou vocês,levou de certo modo a minha familia pra longe de mim,levou minha vida antiga.Me trouxe o inicio de tudo,trouxe amizades novas,sentimentos novos e momentos bons...

Pra quem pensava em não PERDER TEMPO, perdi muito tempo pensando no tempo!Ironicamente balançando minha vida no que foi e no que é agora.

O tempo de ontem é diferente do de hoje, fazemos as mesmas coisas em durações de tempos diferentes,sentimos sensações demoradas,estranhas..e quando boas...elas também tem seu tempo.

Tudo dura, a felicidade,casamento,namoro,PAIXÃO...Cada coisa tem seu prazo de validade,que significa apenas um intervalo que se tem pra pensar, pular,gritar...fazer coisas que para o momento vão ser eternas....

Mas como aproveitar o que não vemos,não sentimos passar...Ao mesmo tempo é tão bom saber que no passar dos anos a vida se transforma,amadurecemos,pessoas voltam,nos transaformamos em ADULTOS com responsabilidades...

E assim como o tempo me trouxe pra POA, ele chegou pra vocês também..SM,SC e até mesmo uruguaiana.Ele chega, trás sentimentos e vai embora carregando esses mesmo sentimentos...as vezes com um sorriso e muitas outras vezes com lágrimas.

Perceber a vida passar não é tão fácil assim, fazemos coisas que não precisamos fazer,dizer...

É tão complexo pensar no tempo, e mais ainda falar dele,pensar que esta coisa maravilhosa que aproxima pessoas também é o maldito tempo que nos leva momentos o que insistimos guardar.

Tamanha estranheza não se explica,o homem que jura saber tudo criou os dias,meses,anos ....foi pretensioso o bastante pra criar algo além do seu controle..é como se desde o inicio da contagem do primeiro minuto, a vida de cada um começou a correr,de todas as coisas inventadas e vindouras.E nesses 17 anos eu perdi algum tempo? Foram descontados 17 anos do total de anos da minha vida...e mais virão..sem piedade,sem prazo...Talveznão tenha perdido nada, pois o tempo não me pertence...nem a mim nem a ninguem...é apenas nos emprestado para termos a chance de mudar,evoluir,criar ou simplesmente REVIVER.

E com tudo isso, eu proponho meus amores....VAMOS VIVER CADA MINUTO,HORA,DIA,ANO!O tempo nos espera no próximo minuto e teremos que estar prontas...

Que deixemos descontar os nossos anos de vida...apenas os bem vividos...

Deixemos que ao final da vida, quando o tempo servir de borracha para o passado,as nossas mentes cansadas não se preocupe com o amanhã, mas sim com o ontem..

Afinal a vida é como o dia.Cada dia tem seu amanhecer e seu entardecer... e cada vida tem o seu despertar e a hora em que fechamos os olhos pra viver o eterno desconhecido...


Bibiana Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário