25 de fevereiro de 2011


Corações de gelo ?


Quem disse que o que começa por acaso não pode dar certo ? Pois é, creio que nossa amizade começou assim, do nada, sem nos conhecermos muito bem, percebemos que desde o início tinhamos muitas coisas em comum. Apesar de cada uma ter sua personalidade, um objetivo, um sonho, todas nós nos deparamos em um ponto, nossa amizade.


Com o passar do tempo fomos nos tornando mais do que amigas, irmãs, irmãs de alma, aquela com que a gente pode contar sempre, que não há problemas que juntas não resolvemos, que não há segredo que não seja compartilhado, que não há tristeza que não seja confortada, que não há alegria que não seja dividida, que não há sonho que não seja apoiado, que não há decisão que não seja repensada, que não há briga que dure mais do que uma semana e que não há distância alguma que nos separe.


Acho que de alguma maneira, todas somos um pouco resistentes quanto aos nossos sentimentos, mas com apenas um olhar podemos perceber o que realmente está se passando, nos falta um pouco de coragem para admitir o que sentimos, mas isso com certeza a distância vai nos ensinar. Ensinar o que importa de verdade, seja um abraço apertado, um sorriso sincero, uma palavra de conforto ou até mesmo um eu te amo !


Mesmo achando que minha companhia fosse suficiente para mim mesma, percebi que algo estava me fazendo falta, então comecei a pensar ...


Seria o jeito meio desligado da Paula ? Ou suas programações para o domingo ? Ou a alegria que ela tenta nos passar quando estamos tristes, mesmo que ela esteja precisando mais do que nós, ? Seria as confissões que eu tinha com a Laura, altas horas da madruga ? Ou seria a positividade dela, que me fazia enxergar como eu estava sendo negativa ? Seria as poucas oportunidades que tivemos que sairmos junto com a Bibis, mas sem dúvidas foram as mais divertidas ?


É, realmente ninguém é feliz sem amigos, agora consigo entender o que o autor quis expressar com essa frase !


Estavamos tão acostumdas a estarmos sempre juntas que vai fazer uma falta enorme essa aproximação, mas mesmo assim, tenho certeza que não vai ser a distância que vai atrapalhar essa grande amizade, nós entendemos que isso é para nosso bem. Como eu já havia falado, para mim a despedida tinha sido a pior parte, mas agora eu percebi que é a distância, essa sim, sem dúvida alguma, dá um nó na garganta, aperta o coração e faz chorar !


Meu consolo é saber que cada uma está tomando seu rumo, construindo um futuro muito melhor e que em breve nos encontraremos, para compartilhar nossas alegrias e tristezas, onde tudo começou, no nosso local de encontro, Uruguaiana.


Amo demais cada uma de vocês, nenhuma é menos ou mais importante pra mim, todas são especias ...

Jé .

2 comentários:

  1. daaaaaaaale jé...Muito Muito bom o post!eu AMEI.Inspirativo,acho que pq tu passo uma visão de quem já tá fora(não a mt tempo,mas tá)e de certa forma o amadurecimento que tá acontecendo com a distância(espero que todas tenham esse amadurecimento qndo tiverem longe).E saiba q eu sinto mt falta das nossas conversas na madruga,como tu me entende não tem igual! tee amoo beijo

    ResponderExcluir
  2. aaah, que bom que tu gosto Lau, é com a distância a gente acaba percebendo o que realmente faz falta !
    Sim eu tbm, mt faltaaa, nos entendemos né? hahahahahahahaha

    tbm tee amo mt, bjbj

    ResponderExcluir